Release Crís Carcará

O compositor, cantor, e guitarrista/violonista Crís Carcará é mineiro de Santos Dumont, começou sua carreira em Juiz de Fora no tempo em que estudou e se formou em Filosofia, e agora reside na cidade de Liberdade-MG, onde além de produzir seu trabalho musical, ele leciona Filosofia na escola estadual de Liberdade. 

Em 2007, Crís montou com 2 amigos em Juiz de Fora-MG, sua primeira banda, o Power Blues Trio Carcará Blues, que se dedicava a tocar covers de Blues e suas primeiras canções autorais em casas de shows e bares e desde aí  elenão parou de dar continuidade ao seu trabalho artístico tornando-se oficialmente o Crís Carcará a partir de 2011.

Seu trabalho tem multi facetas apresentando atualmente váriados gêneros musicais entre eles o blues, rock, reggae e outros. Crís tem como foco principal passar mensagens iluminadas por Deus, com profundidade, positividade e liberdade artística sem perder a capacidade crítica social e política. Até agora em 2017 ele lançou três albúns e prepara mais um para esse ano. 

Abaixo vai alguns fatos da sua carreira cronologicamente:
 

Em 2011: 

*Lançou seu primeiro CD em carreira solo intitulado “Não Deixe o Blues Acabar” com patrocínio da Lei Murilo Mendes (Prefeitura de Juiz de Fora). Nota-se neste trabalho diversas influências rítmicas como blues, jazz, baião e funk. 

Em 2013:

Gravou o clipe da música "Estou Só" com produção independente.

Em 2014:

* Gravou o Clipe "O Blues do Cangaço" com patrocínio da Lei Murilo Mendes (Prefeitura de Juiz de Fora) e direção de Davi Ferreira (Mentor e integrante da banda Subefeito).

*Foi Integrante na criação do projeto Movimento Locó Band em 2014 em parceria com o compositor André Portugal Braga, com o intuito de se registrar e lançar músicas inéditas da autoria de André (Albúm ainda não lançado).

*Gravou o CD contendo somente covers de MPB intitulado "MPB - Música Pelos Bares em em produção independente que não foi lançado oficialmente devido a não liberação dos direitos autorais.

Em 2015:

* "Crís Carcará e Os Libertados" lançou o àlbum "Se O Mundo Soubesse".

*Criou o Estúdio Sol de Liberdade em Liberdade - MG.

*Formou nova parceria de nome "Crís Carcará e Os Libertados" com Carol Carcará, Érica Freitas, Ruan Dias e Eder Alexandre.

Em 2016:

Crís Carcará lançou o álbum "Hino Contra A Indústria Cultural" com 11 músicas inéditas e no estilo reggae roots. Nesse álbum Crís Carcará gravou todos os instrumentos que foram violão base, violão solo, baixo, percussão e voz.

Shows realizados

Crís realizou entre 2007 e 2016 mais de 70 shows direcionados a seu trabalho autoral.

Crís realizou entre 2013 e 2015 mais de 50 shows direcionados a seu trabalho com covers de MPB.

Festivais e Programas de Televisão/Rádio

Crís já participou de vários festivais e programas, fatos que podem ser conferidos aqui no site na seção vídeos/imprensa e no seu canal Youtube. Entre eles estão uma entrevista no canal Globo News( programa Estudio I), no programa Estúdio Acústico da Rede Minas, participações no Aldeia Rock Festival(RJ), festival epinéfricos(MG),etc.


Gostou? Entre em contato! Confira mais projetos no site criscarcara.com.br


Telefones: (32)84762489/ 84543543

Site: www.criscarcara.com.br

Redes Sociais: facebook.com/ criscarcarafanpage

E-mail: criscarcara@gmail.com

 

Release Os LIbertados

 Os Libertados é uma banda independente de Liberdade-MG. Ela é formada por Crís Carcará na guitarra e vocal, Carol Carcará e Érica Freitas nas vozes de apoio, Ruan Freitas no baixo, e Éder Alexandre na bateria. Sua concepção é pautada na musica autoral. Seu intuito é basicamente levar luz para as pessoas. Apenas isso. A luz que vem Deus e da sua criação.

Não há uma busca por ume estilo, mas sim uma liberdade de criação. Há com certeza uma mistura de várias concepções. Influências do Reggae e do Blues com certeza estão muito presentes, mas também não podemos esquecer do Rock n Roll e do Baião. Álias não podemos esquecer de que música boa não tem estilo, então não existe essa busca na banda.

O primeiro trabalho foi lançado em 2015. Pode ser conhecido e baixado no site www.criscarcara.com.br

Novos trabalhos estão sendo produzidos. Ajude a compartilhar nosso trabalho. Um abraço!

 

 

          

In nómine Patris, filius et de Spiritus Sancti.

Contato

Cris Carcará (32)984762489
(32)984543543
criscarcara@gmail.com